Blocos Estruturais na Baixada Santista

Bloco Estrutural

Blocos estruturais são feitos de concreto mais resistente e possuem paredes mais espessas, conferindo maior resistência a esforços de compressão. Além disso, sua estrutura permite a passagem de instalações elétricas e hidráulicas, já na fase de levantamento da obra, possibilitando com que fiquem embutidas.

Os blocos estruturais possuem 3 classes diferentes, as classes A, B e C, cujo padrão de resistência varia de 3.0 a 6.0 MPa. A utilização de blocos estruturais traz inúmeras vantagens para uma construção. Entre elas, uma sensível redução no uso de ferragens, concreto e mão de obra de armador, a simplificação das instalações elétricas e hidráulicas devido a ausência de necessidade de cortes nas paredes. Além disso, se o construtor usar revestimento, será de menor espessura, geralmente menor que 4 mm internamente e 6 mm nas faces externas das paredes. Por essas e outras vantagens, utilizar blocos estruturais em um projeto é mais do que aconselhável.

A Medeiros Filho fabrica blocos estruturais em vários níveis de resistência, sempre seguindo as normas da indústria. Veja a tabela abaixo.

Blocos Estruturais na Baixada Santista – Medeiros Filho

Tipo de Bloco Largura Altura Comprimento
Bloco Estrutural 14 – 4,5 MPa 14 cm 19 cm 39 cm
Bloco Estrutural 14 – 6 MPa 14 cm 19 cm 39 cm
Bloco Estrutural 19 – 4,5 MPa 19 cm 19 cm 39 cm